Tecnologia Avançada no Passado: A Misteriosa Bateria de Bagdá


A Bateria de Bagdá, também conhecida como Bateria Parta, é um curioso artefato descoberto perto de Bagdá, no Iraque. Há aproximadamente uma dúzia desses artefatos e sua finalidade é uma questão controversa. No entanto, a teoria mais proeminente sobre seu propósito é bastante surpreendente. Tem sido sugerido que a Bateria de Bagdá é uma bateria antiga. Se for, de fato, uma bateria, isso significaria que as baterias foram inventadas cerca de 2.000 anos antes da bateria do físico italiano Alessandro Volta em 1800.

Quando se trata da primeira descoberta da Bateria de Bagdá, as fontes são conflitantes. Diz-se que foi descoberto entre outros artefatos no Museu Nacional do Iraque, pelo arqueólogo Wilhelm Konig em 1938 ou foi descoberto nas ruínas de Khujut Rabu perto de Bagdá, em 1936.

Wilhelm Konig foi a primeira pessoa a estudar um dos artefatos, que parecia ser um pequeno pote de barro em forma de vaso com alguns conteúdos muito intrigantes.

Descrição do Pote

O pote é de aproximadamente 5 polegadas de altura com uma abertura de 1,5 polegadas na parte superior. Konig disse que o vaso é feito de barro amarelo e estima-se que tenha cerca de 2.000 anos.

Dentro do pote há um cilindro de cobre soldado com liga de chumbo-estanho 60-40. O fundo é tampado com cobre e selado com asfalto.

Uma barra de ferro foi colocada no cilindro e mantida no lugar com mais asfalto. Supõe-se frequentemente que um agente ácido, como vinagre ou vinho, foi derramado no dispositivo porque as barras de ferro mostram alguns sinais de corrosão por esse líquido.

Voltagem da bateria de Bagdá

Réplicas da bateria de Bagdá foram feitas e testadas. Os testes revelaram que eles são capazes de produzir eletricidade. Wilhelm Konig foi a primeira pessoa a sugerir que a Bateria de Bagdá era capaz disso. Muitos experimentos foram feitos desde aquela época que produziram resultados de apoio.




Qual foi o seu propósito?

É certo que os objetos são capazes de produzir eletricidade, mas era esse o seu propósito quando foram feitos?

Para muitos pesquisadores é quase evidente que esses objetos foram criados para produzir eletricidade. Agora de onde veio esse conhecimento ou para que exatamente essa eletricidade era usada, ainda hoje é um grande mistério para todos.

Fonte: History Channel


1 visualização0 comentário