Partículas de alta energia detectadas na Antártica desafiam físicos



Ilha Ross, Antártida.

Esta massa de terra vulcânica na base do mundo é o local de um dos maiores mistérios da física moderna. Foi aqui que, em maio de 2018, cientistas da NASA trabalhando na 'Antena Impulsiva Transiente Antártica', também conhecida como ANITA, detectaram uma anomalia que desafia as leis da física:

"Raios cósmicos, que normalmente chovem na Terra do espaço, estavam em vez disso saindo do chão."

Michio Kaku (Autor \ Físico): "Houve uma repercussão entre os físicos em 2018, quando percebemos que uma estranha forma de radiação estava vindo do Polo Sul. Nós físicos dissemos: "Que tipo de partícula poderia ser essa?""

John Brandenburg (Chief Astronautic Scientist): "Isso é novidade. Você esperaria que neutrinos de alta energia estivessem chovendo do céu, mas não vindo da Terra, mas foi exatamente isso que eles encontraram."



Giorgio A Tsoukalos (Autor \ Alienígenas do Passado): "O fato de que raios cósmicos foram medidos saindo da Terra, levanta a questão: como isso é possível? A Antártida até hoje continua a ser uma das ultimas regiões geográficas inexploradas do nosso planeta. Ainda é um dos maiores mistérios com o qual nos deparamos hoje. A Antártida é uma Terra de extremos. Quase 98% do solo é completamente coberto por gelo de até 5 km de espessura. Uma montanha tão imponente quanto o Monte Fuji, no Japão, de 3.776 metros, nem romperia a superfície.


Temperaturas despencam regularmente para 45 graus Celsios negativo, com ventos de até 320 km/h. Durante a alta temporada, abriga apenas 4 mil cientistas e militares. Jonathan Young (Founding Curator \ Joseph Campbell Archives): "A Antártida é a ultima fronteira. Ela aguça nossa imaginação. Mapas antigos diziam curiosamente "aqui há monstros". O ultimo território do planeta que poderia ter essa designação é a Antártida. "


Fonte : https://www.new-age-gamer.com/l/kmlkmmmj/

5 visualizações0 comentário