A Dell apresentou a nova linha de notebooks da empresa que serão vendidos no Brasil em 2024. O destaque fica para o novo Alienware m16 R2, uma máquina gamer com bastante potência e com um modo silencioso.
O modelo gamer terá configurações com processador Intel Core Ultra 7 155H ou Core Ultra 9 185H, com uma placa NVIDIA GeForce RTX 4060 ou 4070; 16 ou 32 GB de RAM DDR5 (expansível até 64 GB); e com 1TB de armazenamento SSD M.2, com outro slot livre. O modelo será fabricado em Hortolândia, São Paulo e possui preços começando em R$ 12.699.
M16 R2 possui um "Modo Stealth"
Além de uma grande redução do chassi do notebook de 15% em comparação ao da geração passada, o sistema de resfriamento da máquina foi todo remodelado. Com isso, a traseira do notebook mudou drasticamente e perdeu o RGB que circulava essa borda.
Os entusiastas das luzes podem ficar calmos, pois agora o RGB está até melhor localizado: em volta do touchpad! A iluminação do teclado também segue como antes, além do padrão de construção de alta qualidade, com alumínio anodizado na tampa e parte traseira do M16.
Com essa nova construção, a tela do notebook consegue abrir até um ângulo de 180 graus. A resolução é QHD+ na proporção 16:10, com 240Hz de atualização e alta fidelidade de cores com 100% sRGB.
Fabricado no Brasil, Alienware m16 R2 chega de maneira silenciosa (caso você queira)© Fornecido por IGN Brasil
Com tanto poder, a Dell sabe que muitas pessoas compram o M16 não necessariamente para jogar, mas para trabalhar com coisas que precisam de uma máquina potente -- seja edição de vídeo, de imagens, programas de arquitetura ou coisas do tipo. Por isso o M16 R2 tem um modo que foi apelidado de "modo stealth".
Com ele ativado, basta apertar CTRL+F2, os RGBs são apagados e a luz do teclado fica branca, como um notebook "normal". O Alien da tampa também fica desligado nesse modo e o cooler diminui de velocidade, fazendo o consumo de bateria e o desempenho ficarem menores. É quase como se um Alienware, com um botão, virasse um Dell pronto para o trabalho.
Outros notebooks
Além do Alienware, a Dell apresentou sua nova linha XPS 13, o primeiro Intel Core Ultra fabricado no Brasil O modelo possui uma tela OLED, marcando também a primeira assim em um modelo da marca fabricado por aqui.
O XPS 13 compartilha o design com o XPS 16, lançado em janeiro. Ele é super fino e conta com um touchpad de vidro que não só é lindo como também funciona muito bem. No mercado nacional, a Dell oferece opções de tela com resolução 3K+ OLED e fidelidade de cores 100% DCI-P3 e taxa de atualização de 60Hz ou LCD, sem touch, com resolução FHD+, 100% sRGB e taxa de atualização variável de 30-120Hz. Todas opções do XPS 13 contam com o processador Intel Core Ultra 7.
A famosa linha Inspiron também ganhou novidades: o Inspiron 14 possui a a versão tradicional e a 2 em 1, com a tela touch que dobra em 360 graus. As duas versões contam com 14 polegadas (daí o nome da linha), telas FHD+ e com até 32 GB de memória RAM.
Já o Inspiron 16, o topo dessa linha, possui até opções de placa de vídeo com a Nvidia GeForce RTX 4050 ou 4060 -- uma ótima opção para quem precisa realizar tarefas pesadas ou mesmo quer jogar em algo mais em conta que um Alienware.
O XPS 13 já está disponível, com preços começando em R$ 9.999. Os modelos Inspiron chegam ao país em julho.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga João Paes Neto no Instagram e Twitter.
Commentaires